sábado, 4 de agosto de 2012

Perfil da Instituição




A escola Recanto Infantil atende alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e conta atualmente com uma quantidade de 500 alunos matriculados, sendo que 440 alunos do Ensino Fundamental, modalidade regular e 60 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A comunidade onde está inserida a escola é de baixa situação econômica, 90% dos alunos recebem Bolsa Família e enfrentam grandes dificuldades. Muitos não contam com a ajuda dos pais e não tem o apoio necessário na realização das suas atividades de casa.
A escola conta atualmente com 25 Professores, sendo que 12 deles têm formação superior e 03 estão cursando. 7 professores são formados em Pedagogia e os outros possuem letras, História, Assistência Social, etc.Apenas 01 professor tem pós-graduação completa e 01 está cursando. Tem atualmente a quantidade de 46funcionários. A maioria dos assistentespossui curso Superior incompleto e o os auxiliares possuem Fundamental I. Dentre os programas desenvolvidos pela escola, destacamos o Multifuncional, que trazem suporte à escola para a prática pedagógica com alunos especiais.
A escola funciona em prédio próprio, possui 11 salas de aula de 8m2, na sua maioria arejadas, comportando bem a quantidade de alunos por turma (entre vinte e trinta crianças ou adolescentes). Possui uma biblioteca,uma sala multifuncional, um infocentro, uma cozinha, um depósito de merenda, um refeitório,quatro banheiros para alunos e um banheiro para funcionários. Ainda não dispõe de um auditório, as reuniões e festividades envolvendo os alunos são feitas em uma área de circulação maior, não comportando bem todos os alunos.A escola tem outras áreas de circulação externas e seu espaço é agradável.
Os móveis e instalações, em sua maioria, estão em boas condições. Os recursos permanentes são comprados pela escola através do PDDE – Programa do Dinheiro Direto na Escola e PDE – Plano de Desenvolvimento Escolar – e recebidos também pela Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário